terça-feira, 8 de abril de 2014

CRONICANDO E FOFOKANDO POR AÍ... "QUANDO A MUDANÇA NASCE DA CABEÇA"

E, de repente, num surto psicótico, de loucura total, ela pega o telefone, liga para a sua " hair design (HD)" (sim! cabeleireiro é para os fracos!) e consegue uma hora para cortar as madeixas! Na sua insana loucura, a "HD" marcaria o corte para dali a alguns dias e, até lá, ela teria tempo o suficiente para sair de sua crise e permanecer no mesmo corte de cabelo de anos a fio, pedindo, apenas, para aparar as pontinhas... Mas como tudo acontece como deve acontecer, a "HD" diz: "Pode vir agora, estou livre!"... Sem pensar em nada, a louca da cabeleira longa, parte pelas ruas, e chega no seu destino.
Aquela cabeleira longa, cultivada a anos, com pontas maltratadas, queimado, é a sua paixão! Sempre viveu aos tapas e beijos com suas madeixas, hora encaracolados (fase de adolescente é o ó!), hora lisos ( o que Deus não dá, a farmácia vende!), hora preto azulados, acobreados, com luzes, mais ou menos compridos, mas nunca, absolutamente nunca, acima do meio das costas...
E então a "HD" pergunta: "Em que altura?" e a insana responde: "Do ombro pra cima!"... Com cara de espanto, mas como boa profissional que é, ela obedece. "Está bom?" e mostra. A insana responde "Sobe mais dois dedos!"... E o tic tic da tesoura continua. A insana percebe que não é tão insana, percebe que seus 30 e poucos anos ficam mais leves no cortar de cabelo... percebe que suas mudanças se consolidam quando ela começa a quebrar padrões... Não há mais espaços para medo de mudanças, insegurança nas decisões... Como uma adulta pensa: "Se der errado, cabelo cresce!"... Não tem medo de ousar, mesmo faltando 10 dias para o seu casamento... "E se ficar ruim?", pensa... "Vai em frente e paga pra ver" se auto responde. A "HD" pergunta "Atrás quer reto ou repicado" e sem pestanejar, ela responde " Repica Renê, repica!" numa alusão ao filme  "Divã" com a brilhante Lília Cabral... E então, a mudança termina e ela se vê uma nova mulher. Cabelo ousado, moderno, rejuvenesceu, aflorou... Não há mais medos, inseguranças, receios... Tampouco perdeu a força como Sansão. A força não vem do cabelo, não vem do dinheiro, não vem de fora... Ela é mais forte do que pensa, ela pode mais do que acredita... Com ou sem cabelo ela é fortaleza! E se vai a insana, do ex cabelo longo, pela rua, feliz e contente conquistar o mundo!

Um comentário:

  1. a força vem de dentro e vem de Deus neh!!! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir