domingo, 16 de fevereiro de 2014

MOMENTO GOURMET: CAPPUCCINO CASEIRO

Oi pessoas lindas! Tudo bem?
Demorou, mas um post novinho e fresquinho saiu do forno! E hoje vai ser sobre uma coisa que AMO tomar: Cappuccino. Sempre comprei no mercado, naqueles potinhos prontos. Mas comecei a perceber que eu gastava vários potinhos por mês, e resolvi economizar... Peguei a receita e mandei ver!!! Ficou divino... Vamos por a mão na massa?

CAPPUCCINO
- 400g (uma lata) de leite em pó integral
- 400g (uma lata) de achocolatado
- 50g (um pacotinho) de café solúvel
- 100g de pó para chatilly
- 15g de bicarbonato de sódio
- canela à gosto

Copo pronto para ser "devorado"... kkkkkkk


Algumas considerações:
- Se quiser uma versão light/ diet, substitua o leite integral por desnatado e o achocolatado por chocolate ou cacau em pó. A medida do leite em pó seria a mesma, mas o chocolate ou cacau talvez um pouco menos, pois são mais "fortes" que o achocolatado. Nunca tentei fazer, quando fizer, conto para vocês.
- Quando os ingredientes forem em granulados mais "grossos" deve-se triturá-los num multiprocessador, pois eles tem quem ficar fininhos, como pó.
- O bicarbonato serve para dar cremosidade e tornar o cappuccino espumante
- Eu gosto do cappuccino com o gosto mais de chocolate. Se quiser o cappuccino com mais gosto de café, reduza a quantidade do achocolatado pela metade.
- Não coloco açúcar na receita, uso adoçante no copo que irei beber. Caso queira adoçar, vá testando a medida conforme seu gosto.

Pessoal, rende muito... Esse pote da foto foi feito há quase um mês, e meu consumo é quase que diário, até duas vezes por dia. Nunca contei quantas porções, mas só de produto mesmo, pela soma dos ingredientes, dá umas 800 g de cappuccino. Costumo usar duas colheres de sopa, não muito cheias, num copo de leite. Quem quiser tomar só com água, pode usar 3 colheres de sopa bem fartas, ok?! Para armazenar, costumo deixar no balcão da minha cozinha, como moro na região serrana do Rio, as temperaturas costumam ser mais amenas. Nessas condições, o cappuccino dura bem, pelo menos uns 3 meses, tempo que levo para consumi-lo... Se você mora numa região mais quente, aconselho a guardar na geladeira. Acredito que dure uns 6 meses assim...
Cheguei nessa receita juntando várias que encontrei... Uso-a como base, então se fizerem a mesmo ou quiserem tentar novos sabores ou medidas, sintam-se à vontade!!!!! Bom apetite!!!!!

Beijos, beijinhos e beijocas!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário